top of page
Review do filme "The Pursuit of Happyness"

    The Pursuit of Happyness, protagonizado por Will Smith, Jaden Smith e Thandie Newton, foi um filme lançado, em Portugal, no dia 1 de fevereiro de 2007. Foi dirigido por Gabriel Muccino, incluindo-se no gênero drama biográfico. O roteiro é inspirado na história verídica e tocante de Christopher Paul Gardner que é atualmente um multimilionário que criou a sua própria empresa - Gardner Rich & Co.

    Bom filme - um filme que nos inspira a não desistir dos nossos sonhos  apesar de estarmos diante das maiores adversidades da vida assim como fez Christopher.

    Will Smith protagoniza Christopher Gardner, um pai de família que vive em San Francisco com a sua esposa Linda e com o seu filho Christopher. Esta família encara grandes problemas financeiros até que um dia a sua esposa Linda abandona a sua família deixando Chris com o seu filho de cinco anos à sua mercê. Desesperado por um emprego que dê ao filho uma vida melhor, candidata-se a um estágio como corretor da bolsa: emprego em ascensão nos anos 80, descobrindo por fim que este não tem remuneração. Durante o estágio Chris e o filho são despejados de casa, passando por várias dificuldades desde esse momento.

    Apesar das adversidades financeiras, esta trama foca-se bastante na relação entre Chris e o seu filho, Christopher, onde o protagonista deseja ser para ele uma figura paterna merecedora da sua admiração.

    A escolha do próprio filho de Will Smith, Jaden Smith, para a interpretação do filho de Garden, trouxe a esta obra cinematográfica, uma fantástica química e cumplicidade entre estas duas personagens.  

    Concluindo, recomendamos que vejam este filme por várias razões, mas principalmente pela mensagem que transmite através das frases inspiradoras que Chris proclama. Mais especificamente, Chris diz ao filho que não deixe que alguém lhe diga que ele não consegue fazer alguma coisa, nem mesmo ele próprio, e que se ele tiver um sonho tem que protegê-lo porque quando as pessoas não são capazes de fazer algo dizem que também não somos capazes. Também com este filme, os espectadores ficam com a ideia de que a pobreza é uma questão de má sorte e de más escolhas, sendo o sucesso o resultado de um trabalho heróico e de sonhos.

Autora: Ana Sofia Coutinho nº2, Beatriz Santos nº4, Diana Santos nº9 e Maria Beatriz Hermenegildo nº18.

The_Pursuit_of_Happyness.jpg

The Pursuit of Hapyness

maxresdefault.jpg
bottom of page